
Educação: um universo de possibilidades e realizações – Vol. 14
Organizado por:
Prof.ª Dr.ª Jacimara Oliveira da Silva Pessoa
ISBN
978-65-5379-832-8
DOI:
10.47573/aya.5379.3.14
N° páginas:
N° páginas
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
Fluxo Contínuo
Inicio da Publicação:
22-08-2025
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
99
Sobre o Livro
Organizado por
Sobre o(a) Autor(a)
Sobre o Livro
Organizado por
Sobre o(a) Autor(a)
Sumário
-
Capítulo 1
Trajetórias Hipotéticas de Aprendizagem e Resolução de Problemas no Ensino de Matemática: Diálogos Teóricos e Implicações Pedagógicas
Fernando Francisco Pereira e Iara Souza Doneze
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.1
-
Capítulo 2
A Institucionalização da Educação Especial em Ituiutaba-MG
Sauloéber Tarsio de Souza e Mírian da Paz Braga
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.2
-
Capítulo 3
Memorial – Reminiscências de um Pesquisador
Ademí Eduardo Santa Rosa
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.3
-
Capítulo 4
Ludicidade, Tecnologia e o Processo Educativo por Meio das Atividades Educativas
Michelle de Oliveira Ferreira da Silva e Alderlan Souza Cabral
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.4
-
Capítulo 5
Alfabetização e Letramento: Um Estudo sobre as Possibilidades da Abordagem Inicial da Leitura e Escrita com Crianças de 4 ou 5 Anos de Idade
Francisco Wellington Araújo Neves, Erliene dos Santos Sousa, Gilberto Sousa Silva, Cristhiane Sampaio Aragão Fontenele, Valcir Alves Fontenele, Ana Gardielly da Conceição Silva, Aryanne de Oliveira Santos, Izadiel Ruben Costa Leal, Doniel Sousa da Silva e Leidiane Gomes da Silva Batista
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.5
-
Capítulo 6
Os Desafios da Educação Infantil na Pós-Quarentena: Um Estudo da Defasagem da Leitura e Escrita dos Alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Escola Municipal Professora Graciele Fernandes Zani, na Cidade de Manaus-AM/Brasil, no Período de 2022 – 2023
Simeire Ramos
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.6
-
Capítulo 7
A Alfabetização na História: Como se Ensinava ou se Ensina a Ler
Elilson Tarcio de Sousa e Sousa e Joelma Reis Correia
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.7
-
Capítulo 8
Infâncias Negras e Escolarização no século XIX e XX: Análise entre a Construção Histórico-Cultural da Criança e os Desafios da Educação no Brasil
Jonatan dos Santos Donato Alves
DOI: 10.47573/aya.5379.3.14.8
Ler On-line
