
Educação Especial e Inclusiva: Perspectivas, Relatos e Evidências – Vol. 9
Organizado por:
Prof.ª Esp. Elizangela Maria Ribeiro Domingues
Prof.° Dr. Adriano Mesquita Soares
ISBN
978-65-5379-837-3
DOI:
10.47573/aya.5379.3.15
N° páginas:
N° páginas
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
Fluxo Contínuo
Inicio da Publicação:
27-08-2025
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
217
Sobre o Livro
Organizado por
Sobre o(a) Autor(a)
Sobre o Livro
Organizado por
Sobre o(a) Autor(a)
Sumário
-
Capítulo 1
Projeto Libras in Concert: Linguagem, Cultura Surda e Inclusão pela Música
Roselin Angelita Dantas Reis, Viviane Reis Leporac, Aricelma da Silva Santos, Isaías Ferreira de Oliveira, Fernanda Marcelo Souza, Damaris Oliveira Souto, Deborah Itana Magalhães Correia Mello, Nilda dos Santos Magalhães, Miliane Barreto de Oliveira e Ariele Moura Vieira de Vasconcelos
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.1
-
Capítulo 2
Profissionais de Apoio e a Inclusão do Aluno com TEA na Rede Pública: Desafios e Perspectivas
Carolina Rebelato Paludetto Celestrini
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.2
-
Capítulo 3
Impacto do Diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Dinâmica Familiar: Adaptações, Desgaste Emocional e Recursos de Enfrentamento
Carolina Rebelato Paludetto Celestrini
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.3
-
Capítulo 4
Pedagogia Visual: Perspectiva para a Criança Surda na Educação Infantil
Mírian da Paz Braga
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.4
-
Capítulo 5
O Ensino-Aprendizagem na Educação Especial: Uma Análise de Desempenho Pontual com Base no Manual Portage Operacionalizado
Rejane Rosa de Amorim
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.5
-
Capítulo 6
Entraves na Educação de Pessoas com Deficiência Auditiva
Bruna Caroline Costa e Pâmela Regina Horniche
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.6
-
Capítulo 7
A Relação entre Formação Docente e Suporte Psicopedagógico na Inclusão de Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Carolina Rebelato Paludetto Celestrini
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.7
-
Capítulo 8
A Importância da Intervenção Precoce no Desenvolvimento de Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA): Impactos Neuropsicológicos e Educacionais
Carolina Rebelato Paludetto Celestrini
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.8
-
Capítulo 9
Entre Lei e Projeto: A Educação Inclusiva do Autismo no PPP Escolar
Angela Maria dos Santos Rufino e Josinéia Sousa dos Santos
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.9
-
Capítulo 10
Mais que luta: O Impacto do Jiu-Jitsu no Desenvolvimento Infantil de Crianças com Autismo
Rodrigo Araújo de Moraes
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.10
-
Capítulo 11
Desafios e Possibilidades da Inclusão de Alunos com Deficiência na Educação Infantil
Elizane Nunes da Silva, Gilberto Sousa Silva, Marlir Altino da Silva, Andreia Oliveira da Silva, Francisca Amanda Soares de Oliveira, Eduardo da Silva Coelho, Erliene dos Santos Sousa, Denise Castro Sobrinho, Tamires Alves dos Santos de Sousa Viana e Ana Gardielly da Conceição Silva
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.11
-
Capítulo 12
Práticas Pedagógicas Crianças Atípicas
Elisa Penhavel Marmos
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.12
-
Capítulo 13
A Participação da Gestão Escolar no Processo de Inclusão da Pessoa com Deficiência: Um Estudo sobre Práticas Inclusivas
Andréa Karla de Souza Gonzaga, Tatiana Lilia do Carmo Irineu, Américo Germano da Silva Nascimento, Flávia Sousa de Sena, Jailson Batista dos Santos, Kysha de Lima Silva, Williane da Silva Macena, Giselle Coatti, Tarciany Alves Pereira e Aline Félix Nascimento dos Santos
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.13
-
Capítulo 14
Dificuldades de Aprendizagem em Matemática de um Estudante Indígena do Município de Cumuruxatiba na Bahia com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: Um Estudo de Caso Autobiográfico
Daniele Silva Conceição e Elen Gomes Pereira
DOI: 10.47573/aya.5379.3.15.14
Ler On-line
