Oportunidades e desafios da administração contemporânea 3
Organizado por:
Prof.° Dr. Adriano Mesquita Soares e Prof.° Me. Alan Barros Bitar
ISBN
978-65-5379-003-2
DOI:
10.47573/aya.5379.2.58
N° páginas:
129
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
2022-01-31
Área do Conhecimento
Licença:
Apresentar um livro é sempre uma honra e muito desafiador, principalmente por nele conter tanto de cada autor, de cada pesquisa, suas aspirações, suas expectativas, seus achados e o mais importante de tudo a disseminação do conhecimento produzido cientificamente.
Este livro “Oportunidades e desafios da administração contemporânea 3“ é resultado dos estudos desenvolvidos por diversos pesquisadores e que tem como finalidade ampliar o conhecimento aplicado à área da Administração evidenciando o quão presente ela se encontra em diversos contextos organizacionais e profissionais, em busca da disseminação do conhecimento e do aprimoramento das competências profissionais e acadêmicas.
Este volume traz 9 (nove) capítulos com as mais diversas temáticas e discussões, as quais mostram cada vez mais a necessidade da Administração nas organizações. Os estudos abordam discussões como: a racionalidade nas políticas de gestão da pandemia do covid-19 em Moçambique, a influência dos fatores demográficos, econômicos e de saúde nas preferências ao risco e tempo, imersão digital é o novo paradigma no processo de gestão empresarial, social media platform features and artist-fan engagement in K-pop phenomenon, restos a pagar no departamento nacional de infraestrutura de transportes, análise do absenteísmo no setor operacional de um shopping, mix de marketing, satisfação de cooperados em realação aos servições financeiros ofertados e por fim, um breve relato de experiência sobre gestão de riscos em organizações de seguimento hospitalar.
Por esta breve apresentação percebe-se o quão diverso, profícuo e interessante são os artigos trazidos para este volume, aproveito o ensejo para parabenizar os autores aos quais se dispuseram a compartilhar todo conhecimento científico produzido.
Espero que de uma maneira ou de outra os leitores que tiverem a possibilidade de ler este volume, tenham a mesma satisfação que senti ao ler cada capítulo.
Boa leitura!
Prof.° Dr. Adriano Mesquita Soares
Prof.° Me. Alan Barros BITAR
Adriano Mesquita Soares
Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/PG, linha pesquisa em Gestão do Conhecimento e Inovação e Grupo de pesquisa em Gestão da Transferência de Tecnologia (GTT). Possui MBA em Gestão Financeira e Controladoria pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais onde se graduou em Administração de Empresas (2008). É professor no ensino superior, ministrando aulas no curso de Administração da Faculdade Sagrada Família – FASF. É editor chefe na AYA Editora.
Alan Barros BITAR
Professor Universitário nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito FASEC-TO; Mestre Administração-UniHorizontes/MG; Graduado Administração; Pós-Graduado Docência do Ensino Superior/UNOPAR; Pós-Graduado EMBA Gestão Estratégica-Politécnica/UFRJ; Especialização Gestão Pública-UNITINS; Especialização Administração Hospitalar – FacLions/GO. Graduado em LETRAS; Pôs Graduado Docência no Ensino Letras-Português; Pós-Graduado Lato Sensu Letras Português e Literatura. Conselheiro CRA-TO; Conselheiro FISCAL CDE-SEBRAE/TO. 25 anos de atuação nas áreas de Gestão e Negócios, tendo colaborado em multinacionais e nacionais como UNILEVER, RR DONNELLEY MOORE, VALE REFEIÇÃO, THOMAS GREG & SONS, CONDOR. Consultor de Inteligência de Mercado. Autor dos Livros: A Administração na Educação (2020), Por quê Você Vende? (2019) e Por quê Você Compra? (2018). Co-Autor do Livro: INTERDISCIPLINARIZANDO SABERES III-Direito, Negócios, Educação e outras áreas (2021).
Sumário
-
Capítulo 1
A racionalidade nas políticas de gestão da pandemia do covid-19 em Moçambique
Reginaldo Ernesto Nhachengo
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.1
Páginas: 9-26
-
Capítulo 2
A influência dos fatores demográficos, econômicos e de saúde nas preferências ao risco e tempo
Cyntia Lopes de Oliveira, Érica Teixeira dos Santos, Marcelo Cabús Klötzle e Paulo Vitor Jordão da Gama Silva
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.2
Páginas: 27-43
-
Capítulo 3
A imersão digital é o novo paradigma no processo de gestão empresarial
Laudicea Almeida Santos
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.3
Páginas: 44-51
-
Capítulo 4
Social media platform features and artist-fan engagement in K-pop phenomenon
Isabella Lima Leite de Freitas
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.4
Páginas: 52-57
-
Capítulo 5
Restos a pagar no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
Gabriel Jesus de Souza, Kledison Coelho Leite e Alex Diego de Souza Queiroz
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.5
Páginas: 58-67
-
Capítulo 6
Análise do absenteísmo no setor operacional de um shopping da grande Florianópolis
Bruna Matte e Alissane Lia Tasca da Silveira
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.6
Páginas: 68-83
-
Capítulo 7
Mix de marketing: um olhar dos consumidores palmenses sobre produto, preço, promoção e praça
Alan Barros Bitar
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.7
Páginas: 84-95
-
Capítulo 8
Satisfação de cooperados: estudo de caso em uma instituição financeira cooperativa da região central do Rio Grande do Sul
Andressa Ayslin Mathias Bordignon
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.8
Páginas: 96-110
-
Capítulo 9
A gestão de riscos em organizações de seguimento hospitalar: desafios na gestão pública
Priscila Sanara da Cunha
DOI: 10.47573/aya.5379.2.58.9
Páginas: 111-123