
Educação especial e inclusiva: perspectivas, relatos e evidências – Vol. 8
Organizado por:
Prof.ª Ma. Denise Pereira
ISBN
978-65-5379-781-9
DOI:
10.47573/aya.5379.2.456
N° páginas:
73
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
30/05/2025
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
A obra “Educação Especial e Inclusiva: Perspectivas, Relatos e Evidências – Vol. 8” reúne análises e experiências sobre educação especial e inclusiva, destacando a importância da legislação, acessibilidade e práticas pedagógicas no contexto escolar. Estruturada em capítulos temáticos, a coletânea aborda desde o papel da Libras na integração de alunos surdos até a audiodescrição na EaD e a inclusão de estudantes com deficiências cognitivas e sensoriais. Destinada a educadores, pesquisadores e gestores, a obra propõe estratégias e reflexões para uma educação mais equitativa e inclusiva.
Denise Pereira
Mestre em Ciências Sociais Aplicadas (UEPG), Especialista em História, Arte e Cultura, (UEPG), Especialista em Tecnologias Educacionais, Gestão da Comunicação e do Conhecimento (CENSUPEG); Especialista em Docência do Ensino Superior, Gestão e Tutoria EAD (FABRAS); Especialista em Gestão Educacional (IBRA), Graduada em História (UEPG) e Graduada em Pedagogia (IBRA). Atualmente Professora/Tutora Ensino a Distância da UEPG, Professora Orientadora de TCC da UFRN, Coordenadora Geral Acadêmica da FASU.
Sumário
-
Capítulo 1
Por que educar é um ato de resistência?
Walquiria Marcelina de Almeida, Kátia Regina de Souza da Silva e José Guilherme de Oliveira Castro
DOI: 10.47573/aya.5379.2.87.1
Páginas: 10-20
Ler On-line
