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Educação de jovens e adultos e políticas públicas em tempos de pandemia: uma análise com base nos relatos dos estudantes
Autor:
Roberto Clemente Botelho
ISBN
978-65-5379-174-9
DOI:
10.47573/aya.5379.1.95
N° páginas:
86
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
07/02/2023
Área do Conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Licença:
69
Sobre o Livro
Sobre o Autor
Sobre o Livro
A pesquisa foi conduzida em uma escola municipal de Vila Velha no primeiro semestre de 2022, com o objetivo de compreender a percepção dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre políticas públicas durante a pandemia da COVID-19. A abordagem metodológica se concentrou em analisar o cotidiano escolar e as trocas de experiências dos estudantes. A pesquisa também investigou as percepções dos estudantes sobre categorias políticas, como justiça, desigualdade, direitos sociais, segurança e violência. As respostas foram coletadas por meio de um questionário semiestruturado. A pesquisa tem como hipótese que o processo de ensino e aprendizagem da EJA pode ter sido prejudicado pela pandemia e a quarentena global, o que dificultou ou até mesmo impediu o acesso dos alunos às plataformas utilizadas em aula.
Sobre o Autor
Roberto Clemente Botelho
Possui graduação em Direito pela Faculdade Novo Milênio(2015), especialização em Direito Penal pelo Damásio Educacional(2018), especialização em Direito Processual Penal pelo Damásio Educacional(2019) e especialização em Direito de Família e Sucessões pelo Damásio Educacional(2020). Direito e Processo Previdenciário (2022), Direito e Processo do Trabalho (2022), ex-membro da Comissão de Segurança Pública da OAB-ES, especialista pela Universidade Vila Velha em Ciências Penais e Segurança Pública e mestrando em Segurança Pública pela Universidade Vila Velha. Atualmente é Advogado do Botelho advocacia.
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