Educação de jovens e adultos e políticas públicas em tempos de pandemia: uma análise com base nos relatos dos estudantes
Autor:
Roberto Clemente Botelho
ISBN
978-65-5379-174-9
DOI:
10.47573/aya.5379.1.95
N° páginas:
86
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
07/02/2023
Área do Conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Licença:
A pesquisa foi conduzida em uma escola municipal de Vila Velha no primeiro semestre de 2022, com o objetivo de compreender a percepção dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) sobre políticas públicas durante a pandemia da COVID-19. A abordagem metodológica se concentrou em analisar o cotidiano escolar e as trocas de experiências dos estudantes. A pesquisa também investigou as percepções dos estudantes sobre categorias políticas, como justiça, desigualdade, direitos sociais, segurança e violência. As respostas foram coletadas por meio de um questionário semiestruturado. A pesquisa tem como hipótese que o processo de ensino e aprendizagem da EJA pode ter sido prejudicado pela pandemia e a quarentena global, o que dificultou ou até mesmo impediu o acesso dos alunos às plataformas utilizadas em aula.
Roberto Clemente Botelho
Possui graduação em Direito pela Faculdade Novo Milênio(2015), especialização em Direito Penal pelo Damásio Educacional(2018), especialização em Direito Processual Penal pelo Damásio Educacional(2019) e especialização em Direito de Família e Sucessões pelo Damásio Educacional(2020). Direito e Processo Previdenciário (2022), Direito e Processo do Trabalho (2022), ex-membro da Comissão de Segurança Pública da OAB-ES, especialista pela Universidade Vila Velha em Ciências Penais e Segurança Pública e mestrando em Segurança Pública pela Universidade Vila Velha. Atualmente é Advogado do Botelho advocacia.