Acordo de não persecução cível sob a ótica do Ministério Público: a consensualidade como meio de atuação resolutiva do ministério público no âmbito da lei de improbidade administrativa
Autor:
Guilherme Grunfeld Zenícola Mendes
ISBN
978-65-88580-84-4
DOI:
10.47573/aya.88580.1.23
N° páginas:
37
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
2021-12-04
Área do Conhecimento
Licença:
Este livro aborda a evolução legislativa da consensualidade no direito administrativo sancionador brasileiro, mormente na Lei de Improbidade Administrativa, a fim de analisar detalhadamente o Acordo de Não Persecução Cível, instrumento recentemente introduzido pelo Pacote Anticrime cuja relevância para a função do membro do Ministério Público Contemporâneo é notável, tendo em vista que nos tempos atuais privilegia-se a atuação resolutiva, célere, efetiva, sobretudo no combate à corrupção e na tutela do patrimônio público. A presente pesquisa quanto à finalidade é aplicada, tem objetivos exploratórios, possui uma abordagem qualitativa e se utilizou de procedimentos referentes à pesquisa bibliográfica e à pesquisa documental.
Guilherme Grunfeld Zenícola Mendes
Guilherme Grunfeld Zenícola Mendes
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui Pós Graduação lato sensu, em nível de especialização, em “O Ministério Público e o Direito Contemporâneo” pelo Instituto Superior do Ministério Público.