Atualmente o investimento único por artigo é R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais). Este investimento cobre os custos de editoração, diagramação, bem como os custos de hospedagem, indexação e promoção de um livro.
O ideal seria seguir a seguinte estrutura:
– Título
– Resumo
– Palavras-chave
– Títle
– Abstract
– Keywords
– Introdução
– Desenvolvimento da pesquisa (ex. Referencial teórico, metodologia da pesquisa/materiais e métodos, Análise e discussão dos resultados)
– Considerações finais
– Referências
– Agradecimentos
– Anexos
– Apêndices
Ao encaminhar o artigo nos ajudaria se fosse formatado da seguinte forma:
- Papel em formato A4 (21cm X 29,7cm).
- Margens: esquerda e superior com 3 cm, direita e inferior com 2 cm.
- O título/title do manuscrito deve ser em fonte Arial 12, centralizado, negrito.
- Fonte da letra Arial 12 para o corpo do texto, resumo e abstract, 10 para citações de mais de 3 linhas, fonte de ilustrações, notas de rodapé (se necessário).
- Recuo do parágrafo de 1,5 cm. O resumo não tem recuo de parágrafo.
- Espaço entre linhas de 1,5 para o estilo corpo do texto, com exceção de citações de mais de 3 linhas, fonte e título de ilustrações, notas de rodapé, referências, resumo e natureza do trabalho, que devem ser escritos com entre linhas simples.
- Recuo de 4 cm para citações com mais de 3 linhas.
- As seções principais (1, 2, 3…) em negrito.
- Todas as seções e subseções devem ser separadas do texto conforme estilo Seção primária e secundária.
- O indicativo numérico das seções e subseções precede seu título, alinhado à esquerda, separado apenas por um espaço de caractere. Quando o título da seção ocupar mais de uma linha, a partir da segunda linha deve ser alinhado abaixo da primeira letra da primeira palavra do título.
- Títulos sem indicativo numérico (agradecimentos, referências, apêndice, anexo) devem ser alinhados à esquerda e em negrito, fonte Arial 12.
- O resumo deve conter de 150 a 250 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave.
- O número máximo de autores é 10 (dez).
Observação: O ideal é que o manuscrito (artigo científico) tenha, no mínimo, 9 (nove) páginas e não exceda 20 (vinte) páginas.
Sim, qualquer um dos autores pode submeter o artigo.
O número máximo de autores é 10 (dez).
Sim, aceitamos artigos escritos em Português, inglês, Espanhol e Francês).
Um número DOI (Crossref) será atribuído ao seu artigo imediatamente após a publicação, o que tornará seus resultados de pesquisa fáceis de encontrar, citar, avaliar e também criará links para seu conteúdo dentro da comunidade de pesquisa.
O livro não será disponibilizado na forma impressa, nós trabalhamos apenas com livros digitais. Sendo assim, o acesso ao livro é livre (Open Access) aos autores e pesquisadores que desejarem baixá-lo em PDF. Somente através dos livros digitais que conseguimos cumprir com a nossa missão que é promover visibilidade e acessibilidade a publicações científicas por meio de tecnologias inovadoras.
Sim, em casos onde existe uma baixa demanda ou pesquisadores(as) solicitando mais prazos. É melhor consultar o nosso editor pelo e-mail [email protected].
Diferente de uma revista que recebe uma classificação Qualis para o periódico, para livros científicos o que existe é uma Classificação Qualis Livro que é dado a cada obra individualmente. Está avaliação deve ocorre a cada 4 anos e até o momento não possuímos obras classificadas. Porém, todos os nossos livros são confeccionados respeitando os critérios do Qualis Livro, com uma perspectiva de recebermos a classificação máxima que é a L1 para as nossas obras.