
Psicologia da Educação na Formação Inicial de Professores de Matemática no Âmbito dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura no Brasil
Autoria:
Prof.ª Ma. Elisângela Aparecida dos Santos
Prof.ª Ma. Lucinéia Oenning
ISBN
978-65-5379-773-4
DOI:
10.47573/aya.5379.1.379
N° páginas:
223
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
15-05-2025
Área do Conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Licença:
A obra “Psicologia da Educação na Formação Inicial de Professores de Matemática” oferece uma investigação detalhada sobre o tratamento da disciplina de Psicologia da Educação nos projetos pedagógicos de cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil. Fundamentada em pesquisa qualitativa documental, analisa 235 PPCs com base na Análise de Conteúdo. Destinada a pesquisadores e formadores na área de Educação Matemática, a obra contribui para a compreensão das articulações entre conhecimentos psicológicos e práticas pedagógicas no processo formativo docente.
Elisângela Aparecida dos Santos
Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2021), Possui graduação pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2010) e pós-graduação em Educação Especial e Inclusão pela FIAVEC (2012). Atua como professora da Educação Básica – Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso desde (2012), lecionando na Escola Militar Tiradentes, no município de Tangará da Serra. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nas Escolas – GEPEME/UNEMAT. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9904107578233455 E-mail: [email protected]
Lucinéia Oenning
Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM/UNEMAT/Barra do Bugres/MT. Professora da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso no município de Barra do Bugres -MT. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nas Escolas – GEPEME/UNEMAT. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0409103416989772 E-mail: [email protected]
Ler On-line
