
Modelagem Matemática nos Cursos de Licenciatura de Matemática no Brasil: Um Olhar para os Projetos Pedagógicos de Cursos
Autoria:
Prof.ª Ma. Lucinéia Oenning
Prof.ª Ma. Elisângela Aparecida dos Santos
ISBN
978-65-5379-772-7
DOI:
10.47573/aya.5379.1.378
N° páginas:
164
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
14-05-2025
Área do Conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Licença:
A obra Modelagem Matemática nos cursos de Licenciatura de Matemática no Brasil: um olhar para os projetos pedagógicos de cursos oferece uma análise crítica e fundamentada sobre a presença da Modelagem Matemática como abordagem metodológica nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil. Com base em uma pesquisa documental qualitativa de 235 PPCs, a obra investiga concepções, inserções curriculares e implicações pedagógicas da Modelagem na formação inicial docente. Voltado a pesquisadores e formadores na área de Educação Matemática, o livro contribui com subsídios teórico-metodológicos para o aprimoramento curricular e pedagógico desses cursos.
Lucinéia Oenning
Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM/UNEMAT/Barra do Bugres/MT. Professora da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso no município de Barra do Bugres -MT. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nas Escolas – GEPEME/UNEMAT. Lattes: http://lattes.cnpq.br/0409103416989772 E-mail: [email protected]
Elisângela Aparecida dos Santos
Mestra em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2021), Possui graduação pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2010) e pós-graduação em Educação Especial e Inclusão pela FIAVEC (2012). Atua como professora da Educação Básica – Secretaria de Estado de Educação do Estado do Mato Grosso desde (2012), lecionando na Escola Militar Tiradentes, no município de Tangará da Serra. Membra do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nas Escolas – GEPEME/UNEMAT. Lattes: http://lattes.cnpq.br/9904107578233455 E-mail: [email protected]
Ler On-line
