
Qualificação Docente e Desempenho dos Estudantes de Ciências Contábeis
Autores:
Prof.° Me. Diogo Willavian Maciel Dantas
Renee Thais Vidal Miranda
ISBN
978-65-5379-705-5
DOI:
10.47573/aya.5379.1.349
N° páginas:
69
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
17-02-2025
Área do Conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Licença:
A obra “Qualificação docente e desempenho dos estudantes de ciências contábeis”, investiga a relação entre a formação dos professores e o rendimento acadêmico dos alunos do curso de Ciências Contábeis. Utilizando abordagens quantitativas e estatísticas, o estudo analisa variáveis como titulação docente, engajamento discente e fatores socioeconômicos. A pesquisa se baseia em dados da Universidade Federal do Pará e busca contribuir para a formulação de políticas educacionais e aprimoramento do ensino superior. Essencial para educadores, gestores acadêmicos e pesquisadores interessados na qualidade da formação contábil no Brasil.
Diogo Willavian Maciel Dantas
Doutorando em andamento em Doutorado Profissional em Ciências Contábeis e Administração pela FUCAPE, possui graduação em ADMINISTRAÇÃO pela Universidade Federal do Pará (2011), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (2018) e mestrado em Administração pela Universidade da Amazônia (2017). Atualmente é professor de contabilidade da Universidade da Amazônia Campus Castanhal e Administrador da Universidade Federal do Pará, lotado na Pro Reitoria de Planejamento – PROPLAN em exercício na Diretoria de Gestão Estratégica – DIGEST, atuando principalmente nos seguintes temas: administração pública, contabilidade geral, auditoria; sistemas; auditor, relato integrado, auditoria, meio ambiente, economia circular e bioeconomia http://lattes.cnpq.br/3004727053092239.
Renee Thais Vidal Miranda
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Pará (2016). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.
Ler On-line
