Jornalismo e Comunicação Social: Práticas Tradicionais e Novas Fronteiras Tecnológicas
Organizado por:
Prof.ª Dr.ª Tássia Patrícia Silva do Nascimento
ISBN
978-65-5379-685-0
DOI:
10.47573/aya.5379.2.407
N° páginas:
59
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
31-01-2025
Área do Conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Licença:
A obra “Jornalismo e Comunicação Social: Práticas Tradicionais e Novas Fronteiras Tecnológicas” apresenta uma análise aprofundada sobre a evolução do jornalismo e sua interseção com as novas tecnologias. Organizada por Tássia Patrícia Silva do Nascimento, a coletânea reúne estudos que abordam desde o impacto do jornalismo participativo até as conexões entre mídia e educação, explorando temas como jornalismo cidadão, estratégias discursivas e a influência da mídia na opinião pública. Voltado para pesquisadores, profissionais e estudantes da área de comunicação, o livro propõe uma reflexão crítica sobre os desafios e oportunidades do jornalismo contemporâneo na era digital.
Tássia Patricia Silva do Nascimento
Doutora em Gestão da Inovação – UFAM, Mestre em Sociedade e Cultura – UFAM. Graduação em Publicidade e Propaganda – IFAM, onde atuou em dois grupos de pesquisa: Comunicação, Arte e Linguagem (CAL/IFAM) e o Grupo de Pesquisa Linguagem, Arte, Comunicação e Ciência (LACC/IFAM). Graduação em Logística – IFAM. Graduação em Administração – Uninorte. Graduação em Português/Espanhol – FAVENI. Exerceu atividades de gerencia no grupo Relações Publicas Manaus (RPManaus) de forma voluntária. Atuou como Tutora, Formadora e Pesquisadora da Especialização em Educação Especial na Perspectiva da educação inclusiva do Instituto Federal do Amazonas – IFAM/CMC. Experiência em Audiodescriação e em Softwares Acessíveis, Braille e Sorobã, Orientação e Mobilidade. Atualmente faz parte do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Inclusão e Cidadania e no Grupo de Pesquisa Estudos e Pesquisas em Produção, Logística e Administração (GEPPLA/IFAM/ CMDI). Exerceu atividades como Diagramadora, Revisora e Projetos Gráficos de Livros. Atuou como Docente UNINASSAU, DOM BOSCO, IFAM, UEA E UNINORTE, MARTHA FALCÃO, FAMETRO.
Sumário
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Capítulo 1
Por que educar é um ato de resistência?
Walquiria Marcelina de Almeida, Kátia Regina de Souza da Silva e José Guilherme de Oliveira Castro
DOI: 10.47573/aya.5379.2.87.1
Páginas: 10-20