Marketing, Tecnologia e Inovação: Um Olhar Atual
Organizado por:
Prof.ª Dr.ª Tássia Patrícia Silva do Nascimento
ISBN
978-65-5379-646-1
DOI:
10.47573/aya.5379.2.388
N° páginas:
351
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
10-12-2024
Área do Conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Licença:
Resumo
O livro Marketing, Tecnologia e Inovação: um Olhar Atual apresenta análises sobre o impacto das estratégias de marketing e da inovação tecnológica na construção de marcas e fidelização de clientes. Por meio de estudos de caso e discussões teóricas, a obra conecta práticas contemporâneas ao planejamento estratégico.
Com foco no marketing digital, o livro explora sua relevância para pequenas empresas, fortalecimento de marcas e captação de clientes. Exemplos práticos em setores como cosméticos, motopeças e varejo destacam o papel das redes sociais e do branding no crescimento empresarial.
A inovação ganha destaque com temas como rebranding, visual merchandising e aprendizados de falhas emblemáticas, como o caso da BlackBerry. Reflexões sobre marketing audiovisual e práticas sustentáveis ampliam o debate para engajamento digital e impacto socioambiental.
Identidades regionais também são analisadas, como o branding no Amazonas, mostrando o potencial estratégico de aspectos culturais. O marketing educacional e internacional traz perspectivas sobre captação de alunos e conexões globais.
Alternativas de baixo custo para pequenas empresas reforçam a criatividade como ferramenta essencial frente a desafios financeiros. Com uma abordagem prática e abrangente, a obra oferece insights valiosos para profissionais e pesquisadores.
Tássia Patricia Silva do Nascimento
Doutora em Gestão da Inovação – UFAM, Mestre em Sociedade e Cultura – UFAM. Graduação em Publicidade e Propaganda – IFAM, onde atuou em dois grupos de pesquisa: Comunicação, Arte e Linguagem (CAL/IFAM) e o Grupo de Pesquisa Linguagem, Arte, Comunicação e Ciência (LACC/IFAM). Graduação em Logística – IFAM. Graduação em Administração – Uninorte. Graduação em Português/Espanhol – FAVENI. Exerceu atividades de gerencia no grupo Relações Publicas Manaus (RPManaus) de forma voluntária. Atuou como Tutora, Formadora e Pesquisadora da Especialização em Educação Especial na Perspectiva da educação inclusiva do Instituto Federal do Amazonas – IFAM/CMC. Experiência em Audiodescriação e em Softwares Acessíveis, Braille e Sorobã, Orientação e Mobilidade. Atualmente faz parte do Grupo de Pesquisa Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Inclusão e Cidadania e no Grupo de Pesquisa Estudos e Pesquisas em Produção, Logística e Administração (GEPPLA/IFAM/ CMDI). Exerceu atividades como Diagramadora, Revisora e Projetos Gráficos de Livros. Atuou como Docente UNINASSAU, DOM BOSCO, IFAM, UEA E UNINORTE, MARTHA FALCÃO, FAMETRO.