
Educação especial e inclusiva: perspectivas, relatos e evidências – Vol. 7
Organizado por:
Prof.° Me. Paulo Marcos Ferreira Andrade
ISBN
978-65-5379-692-8
DOI:
10.47573/aya.5379.2.416
N° páginas:
75
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
31-01-2025
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
A obra “Educação Especial e Inclusiva: Perspectivas, Relatos e Evidências – Vol. 7”, organizada por Paulo Marcos Ferreira Andrade, apresenta uma coletânea de estudos sobre inclusão educacional, abordando metodologias, políticas públicas e o impacto das tecnologias no ensino. Os capítulos exploram temas como o ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos, o uso de tecnologias digitais na inclusão, os desafios da inclusão escolar de alunos com Transtorno do Espectro Autista e a valorização da cultura quilombola no ensino. Voltado para educadores, pesquisadores e formuladores de políticas públicas, o livro contribui para o debate sobre práticas inclusivas e seus desafios, oferecendo subsídios teóricos e experiências aplicadas no contexto educacional.
Paulo Marcos Ferreira Andrade
Mestre em Ensino de Ciências e Matemática Pela UNEMAT. Licenciado em pedagogia pela UNEMAT. Licenciado em Letras:Português/espanhol pela UFMT. Esp. em coordenação pedagógica pela UFMT. Esp. em gestão escolar pela UFMT. Esp. em educação do campo pela AFIRMATIVO. Atua como professor na educação Básica desde de 1999, e atualmente é coordenador pedagógico na Extensão Municipal SOS Criança.
Sumário
-
Capítulo 1
Por que educar é um ato de resistência?
Walquiria Marcelina de Almeida, Kátia Regina de Souza da Silva e José Guilherme de Oliveira Castro
DOI: 10.47573/aya.5379.2.87.1
Páginas: 10-20
Ler On-line
