A Educação no Brasil: Políticas Públicas e a Busca por Inclusão e Qualidade
Autores:
Prof.° Me. Jacinto da Silva Gomes Matos
Prof.° Me. Mateus Lemos Barroso
Prof.ª Ma. Maria Luciene Sousa Augusto
Prof.ª Ma. Mayara Luiza Freitas Silva
Prof.° Me. Daniel Martins Braga
ISBN
978-65-5379-605-8
DOI:
10.47573/aya.5379.1.311
N° páginas:
78
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
30-09-2024
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
O lançamento do livro “A Educação no Brasil: Políticas Públicas e a Busca por Inclusão e Qualidade” aborda as principais políticas públicas educacionais no Brasil, destacando como programas como o FUNDEB, PNAE, PNATE e PDDE têm impactado a educação no Brasil. Com um enfoque na inclusão educacional e no financiamento educacional, a obra traz uma análise crítica e profunda sobre os desafios e oportunidades do sistema educacional brasileiro. Conheça mais sobre essa publicação e como ela pode contribuir para o desenvolvimento de políticas mais eficazes e inclusivas.
Jacinto da Silva Gomes Matos
Mestre pelo PROFMAT – Universidade Estadual do Ceará (2020). Professor da rede estadual do Ceará, experiência como Tutor do curso de Matemática-EAD da Universidade Estadual do Ceará e atualmente atual como técnico – 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação. Membro no Grupo de Estudos e Pesquisa GEPEMAC.
Mateus Lemos Barroso
Mestre em Ciências Médicas – UNIFOR. Licenciado em Educação Física – IFCE. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física Escolar – GEPEFE/UECE. Professor Efetivo da Rede Pública Estadual do Ceará.
Maria Luciene Sousa Augusto
Graduada em Pedagogia, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú(1999), Habilitada em Matemática e Física , pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2022), Especialista em Ensino da Matemática, pela Faculdade Ateneu (2008), Especialista em Gestão da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (2012), Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (2020). Professora da rede Estadual do Ceará, Experiência como professora de Matemática e Física do Ensino Médio, como Superintendente Escolar, Coordenadora e Diretora Escolar. Atualmente atua como Orientadora da Célula de Desenvolvimento da Educação, na Crede 7.
Mayara Luiza Freitas Silva
Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual do Ceará (2012). Especialista na Modalidade Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade pela Escola de Saúde Pública do Ceará (2017). Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (2020).
Daniel Martins Braga
Licenacido em Educação Física e Especialista em Educação Física Escolar pelo IFCE, campus Canindé. Mestre em Ensino e Formação Docente pela Unilab, campus Redenção. Professor da Rede Pública Estadual do Ceará desde 2014 e desde 2017 atua na Coordenação Escolar em escolas da rede.