fbpx

Publique seu
Artigo Científico

Como Capítulo de Livro.

Título do Livro:

Práticas Exitosas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Informações sobre a Chamada:

Submissão até:

17/11/2024

Publicação prevista para:

30/11/2024

Organizado por:

Organizado por:

Volume:

1

Área do conhecimento:

Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias

Investimento:

R$ 250,00

Status da Chamada:

Finalizada

Síntese:

Síntese

Nossos livros possuem:

Experiências de Sucesso Compartilhadas no Google

Etapas do Processo Editorial

01

Avaliação do Artigo

- Avaliação previa por um editor, posteriormente o artigo é avaliado por revisores e/ou por Membros do Conselho Editorial.

02

Confirmação da submissão

- Envio do resultado da avaliação por e-mail e/ou WhatsApp em até 3 dias úteis;
- Envio da fatura referente a submissão;
- Confirmação do pagamento;
- Envio da Carta de Aceite.

03

Projeto Gráfico e Diagramação

- Criação do projeto gráfico por um(a) designer;
- Diagramação do livro de forma profissional;
- Leitura de prova;
- Liberação para registro pelo Editor responsável.

04

Registro e Publicação On-line

- Registro do ISBN do Livro (CBL);
- Registro DOI para o Livro e seus Capítulos (CrossRef);
- Ficha Catalográfica;
- Publicação On-line / Indexações;
- Envio de Certificado de Publicação.

Emitimos

Carta de Aceite
e
Certificado de publicação

Preencha o Formulário Abaixo para Submeter o seu Artigo para Avaliação e Publicação.

Informações para Contato do(a) Autor(a) Correspondente
Preencha todos os campos de contato com atenção para que possamos lhe encaminhar mensagens relacionadas ao Status da submissão do seu Artigo (Capítulo).
Informações para envio do Artigo
O Sistema aceita apenas arquivos no Formato Word *.doc ou .docx). O arquivo não pode ter mais que 20Mb.
Identificação dos Autores:
Todos(as) os(as) Autores(as) devem estar identificados(as) respeitando a ordem de autoria descrita no Artigo. Inclua os nomes completos, juntamente com os e-mails de todos(as) os(as) Autores(as).
Informações para Faturamento e Emissão de Nota Fiscal
Escolha a Forma de Pagamento
O pagamento da Taxa de Publicação de Artigo - APC, só será realizado após a AVALIAÇÂO e APROVAÇÂO do seu Artigo.
ATENÇÃO!
Ao Clicar em FINALIZAR SUBMISSÃO você será encaminhado(a) para uma tela de OBRIGADO, por favor aguarde. Você receberá um e-mail automático de confirmação de submissão!

Aproveite a Oportunidade de Publicar a sua

Pesquisa Científica

Depois de tanto esforço, não deixe essa chance passar despercebida.
Envie o sua pesquisa agora e receba o resultado da avaliação em até 3 dias úteis.

FAQ

Perguntas Frequentes

Atualmente o investimento único por artigo é R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais). Este investimento cobre os custos de editoração, diagramação, bem como os custos de hospedagem, indexação e promoção de um livro.

O ideal seria seguir a seguinte estrutura:
– Título
– Resumo
– Palavras-chave
– Títle
– Abstract
– Keywords
– Introdução
– Desenvolvimento da pesquisa (ex. Referencial teórico, metodologia da pesquisa/materiais e métodos, Análise e discussão dos resultados)
– Considerações finais
– Referências
– Agradecimentos
– Anexos
– Apêndices

Ao encaminhar o artigo nos ajudaria se fosse formatado da seguinte forma:

  • Papel em formato A4 (21cm X 29,7cm).
  • Margens: esquerda e superior com 3 cm, direita e inferior com 2 cm.
  • O título/title do manuscrito deve ser em fonte Arial 12, centralizado, negrito.
  • Fonte da letra Arial 12 para o corpo do texto, resumo e abstract, 10 para citações de mais de 3 linhas, fonte de ilustrações, notas de rodapé (se necessário).
  • Recuo do parágrafo de 1,5 cm. O resumo não tem recuo de parágrafo.
  • Espaço entre linhas de 1,5 para o estilo corpo do texto, com exceção de citações de mais de 3 linhas, fonte e título de ilustrações, notas de rodapé, referências, resumo e natureza do trabalho, que devem ser escritos com entre linhas simples.
  • Recuo de 4 cm para citações com mais de 3 linhas.
  • As seções principais (1, 2, 3…) em negrito.
  • Todas as seções e subseções devem ser separadas do texto conforme estilo Seção primária e secundária.
  • O indicativo numérico das seções e subseções precede seu título, alinhado à esquerda, separado apenas por um espaço de caractere. Quando o título da seção ocupar mais de uma linha, a partir da segunda linha deve ser alinhado abaixo da primeira letra da primeira palavra do título.
  • Títulos sem indicativo numérico (agradecimentos, referências, apêndice, anexo) devem ser alinhados à esquerda e em negrito, fonte Arial 12.
  • O resumo deve conter de 150 a 250 palavras, seguido de 3 a 5 palavras-chave.
  • O número máximo de autores é 10 (dez).

Observação: O ideal é que o manuscrito (artigo científico) tenha, no mínimo, 6 (seis) páginas e não exceda 20 (vinte) páginas.

Sim, qualquer um dos autores pode submeter o artigo.

Sim, aceitamos artigos escritos em Português, inglês, Espanhol e Francês).

Um número DOI (Crossref) será atribuído ao seu artigo imediatamente após a publicação, o que tornará seus resultados de pesquisa fáceis de encontrar, citar, avaliar e também criará links para seu conteúdo dentro da comunidade de pesquisa.

O livro não será disponibilizado na forma impressa, nós trabalhamos apenas com livros digitais. Sendo assim, o acesso ao livro é livre (Open Access) aos autores e pesquisadores que desejarem baixá-lo em PDF. Somente através dos livros digitais que conseguimos cumprir com a nossa missão que é promover visibilidade e acessibilidade a publicações científicas por meio de tecnologias inovadoras.

Sim, em casos onde existe uma baixa demanda ou pesquisadores(as) solicitando mais prazos. É melhor consultar o nosso editor pelo e-mail [email protected].

Diferente de uma revista que recebe uma classificação Qualis para o periódico, para livros científicos o que existe é uma Classificação Qualis Livro que é dado a cada obra individualmente. Está avaliação deve ocorre a cada 4 anos e até o momento não possuímos obras classificadas. Porém, todos os nossos livros são confeccionados respeitando os critérios do Qualis Livro, com uma perspectiva de recebermos a classificação máxima que é a L1 para as nossas obras.