Bem-estar e qualidade de vida: prevenção, intervenção e inovações 3
Organizado por:
Prof.ª Ma. Carolina Belli Amorim
ISBN
978-65-5379-423-8
DOI:
10.47573/aya.5379.2.262
N° páginas:
96
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
29-12-2023
Área do Conhecimento
Ciências da Saúde
Licença:
Este terceiro volume da série “Bem-estar e qualidade de vida: prevenção, intervenção e inovações” reúne estudos que são essenciais para quem busca compreender e melhorar a saúde e o bem-estar na sociedade contemporânea.
Iniciamos com um estudo sobre surdez em Maringá, destacando a importância de um diagnóstico genético preciso quando a causa não é clara. Segue-se uma análise sobre o bem-estar no ambiente de trabalho offshore, exemplificado pelo programa da Unidade Forte, mostrando que saúde no trabalho requer atenção especializada.
O terceiro capítulo traz uma discussão sobre saúde mental no trabalho e a necessidade de políticas que permitam aos trabalhadores se desconectar fora do horário de trabalho. Em seguida, falamos sobre a mudança no uso de EPIs pela enfermagem durante a pandemia de covid-19, refletindo sobre as lições aprendidas e o que isso significa para a segurança dos profissionais de saúde.
O quinto capítulo explora o potencial dos canabinoides para tratar doenças inflamatórias e autoimunes, abrindo portas para novas terapias. A humanização hospitalar por meio da gastronomia é o foco do sexto capítulo, mostrando como a alimentação pode influenciar positivamente a recuperação dos pacientes.
Por fim, o volume é encerrado com um estudo sobre infecções do trato urinário, fornecendo insights atualizados para a prevenção e tratamento desta condição comum.
Este livro é um convite à reflexão e ao aprofundamento do conhecimento sobre temas que impactam diretamente a qualidade de vida das pessoas.
Boa leitura!
Carolina Belli Amorim
Doutoranda em Psicologia Educacional Pelo Centro Universitário FIEO, com bolsa pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Mestre em Psicologia Educacional Pelo Centro Universitário FIEO, Especialista em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo, MBA em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Metropolitanas – FMU, graduada em Administração e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá, graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Atualmente é docente na Faculdade Capital Federal- FECAF, Docente e coordenadora de curso da Faculdade Estácio de Carapicuíba. Membro do grupo de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.
Sumário
-
Capítulo 1
Por que educar é um ato de resistência?
Walquiria Marcelina de Almeida, Kátia Regina de Souza da Silva e José Guilherme de Oliveira Castro
DOI: 10.47573/aya.5379.2.87.1
Páginas: 10-20