
Letramento e alfabetização: a formação de alunos leitores e escritores
Autora:
Dyene de Souza Marques
ISBN
978-65-5379-144-2
DOI:
10.47573/aya.5379.1.83
N° páginas:
60
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
23-12-2022
Área do Conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Licença:
Este estudo tem como objetivo principal analisar as proposições de autores para alfabetizar letrando. Para tanto, a metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa de caráter descritivo. Foi realizada a identificação de aspectos abordados pela Política Nacional de Alfabetização (PNA) e da relevância das atividades de Alfabetização e Letramento contextuais. Além disso, foi feita uma pesquisa bibliográfica e documental, utilizando autores como: Franchi (2012); Lener (2002); Castanheira, Maciel e Martins (2009); Soares (2004). Concluindo que que o processo de alfabetizar na perspectiva do letramento é determinante na formação de alunos leitores e escritores.
Dyene de Souza Marques
Dyene de Souza Marques
Pedagoga pela Universidade da Amazônia (UNAMA).
Apaixonada pela leitura e engajada em levar os pequenos a explorarem as belezas e sabores que o mundo da leitura pode proporcionar.
Desenvolvo trabalhos voluntários com crianças em instituições religiosas desde 2015.
Foi professora da educação infantil durante três anos.
Atualmente sou empreendedora do ramo da educação.
Ler On-line
