Letramento e alfabetização: a formação de alunos leitores e escritores
Autora:
Dyene de Souza Marques
ISBN
978-65-5379-144-2
DOI:
10.47573/aya.5379.1.83
N° páginas:
60
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
23-12-2022
Área do Conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Licença:
Este estudo tem como objetivo principal analisar as proposições de autores para alfabetizar letrando. Para tanto, a metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa de caráter descritivo. Foi realizada a identificação de aspectos abordados pela Política Nacional de Alfabetização (PNA) e da relevância das atividades de Alfabetização e Letramento contextuais. Além disso, foi feita uma pesquisa bibliográfica e documental, utilizando autores como: Franchi (2012); Lener (2002); Castanheira, Maciel e Martins (2009); Soares (2004). Concluindo que que o processo de alfabetizar na perspectiva do letramento é determinante na formação de alunos leitores e escritores.
Dyene de Souza Marques
Dyene de Souza Marques
Pedagoga pela Universidade da Amazônia (UNAMA).
Apaixonada pela leitura e engajada em levar os pequenos a explorarem as belezas e sabores que o mundo da leitura pode proporcionar.
Desenvolvo trabalhos voluntários com crianças em instituições religiosas desde 2015.
Foi professora da educação infantil durante três anos.
Atualmente sou empreendedora do ramo da educação.