
Metodologias Ativas como Promotoras de Aprendizagem no Novo Ensino Médio da Escola Estadual Professora Maria Curtarelli Lira, Município de Apuí-AM
Autora:
Prof.ª Dr.ª Gisele Mariotti Putton
ISBN
978-65-5379-897-7
DOI:
10.47573/aya.5379.1.429
N° páginas:
113
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
09/12/2025
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
Gisele Mariotti Putton
Possui graduação em Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas (2005), graduação em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa – FAEL (2021) e graduação em Letras pelo Centro Universitário FAVENI – UNIFAVENI (2024). É especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Tahirih (2006), em Administração Escolar, Supervisão e Orientação pela UNIASSELVI (2014), e especialista em Tutoria em EAD e Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes – PROMINAS. É mestre em Ciências da Educação pela Universidad del Sol – UNADES/PY, com reconhecimento pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA, e doutora em Ciências da Educação pela mesma instituição (UNADES/PY). Atua como professora na Secretaria Municipal de Educação de Apuí – AM (SEMED) e na Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (SEDUC). Este trabalho tem como objetivo apresentar uma análise sobre a implementação de metodologias ativas no Novo Ensino Médio da Escola Estadual Professora Maria Curtarelli Lira, no município de Apuí, Estado do Amazonas, identificando as metodologias ativas atualmente implementadas pelos professores, a influência dessas metodologias no engajamento dos alunos, os desafios enfrentados pelos docentes, suas percepções, bem como os recursos e suportes necessários.
Ler On-line

