
Análise do Uso das Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática nos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação de Barra do Bugres – MT
Autora:
Prof.ª Me. Neuza França da Silva
ISBN
978-65-5379-824-3
DOI:
10.47573/aya.5379.1.400
N° páginas:
168
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
12/08/2025
Área do Conhecimento
Ciências Exatas e da Terra
Licença:
A obra Análise do uso das tecnologias digitais no ensino de matemática nos anos iniciais da rede municipal de educação de Barra do Bugres – MT apresenta um estudo aprofundado sobre a inserção e utilização de recursos digitais no ensino de Matemática, com foco nas turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A pesquisa, de abordagem qualitativa e baseada em entrevistas e análise documental, examina infraestrutura tecnológica, práticas pedagógicas e desafios enfrentados por professores na aplicação das Tecnologias Digitais. Destina-se a pesquisadores, gestores e educadores interessados em compreender e aprimorar o uso pedagógico das TDs no contexto escolar, contribuindo para a melhoria da aprendizagem e da qualidade do ensino na Educação Básica.
Neuza França da Silva
É Pedagoga, especialista em Neuropsicopedagogia e educação especial e inclusiva, mestra no ensino de ciências e matemática, professora da educação infantil a 18 anos no município de Barra do Bugres- MT. Atualmente trabalho no Atendimento Educacional Especializado(AEE) na estimulação precoce. Gosto de política. É ativista ambientalista.
Ler On-line
