
Ouvir para Incluir: O Acesso e permanência de estudantes autistas no contexto escolar através dos relatos das mães
Autoras:
Prof.ª Esp. Estela Simone da Rosa
Prof.ª Dr.ª Ana Flávia Garcez
ISBN
978-65-5379-774-1
DOI:
10.47573/aya.5379.1.380
N° páginas:
88
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
15-05-2025
Área do Conhecimento
Ciências Humanas
Licença:
A obra “Ouvir para Incluir: o acesso e permanência de estudantes autistas no contexto escolar através dos relatos das mães” oferece uma análise sensível e fundamentada sobre os desafios da inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A partir de relatos vivenciais de mães, o livro expõe as barreiras e possibilidades no ambiente educacional, abordando aspectos como formação docente, políticas públicas e direitos legais. Destinada a educadores, pesquisadores e profissionais da área da educação inclusiva, a obra contribui para a reflexão crítica e o aprimoramento das práticas pedagógicas inclusivas.
Estela Simone da Rosa
Possui graduação em Educação Física pela Universidade da Região de Joinville (2013) e Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa (2019. Pós-graduação em educação especial e orientação educacional e supervisão escolar e mestrado profissional em educação inclusiva. Atualmente é orientadora educacional efetiva na rede estadual de ensino de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação, como professora, orientadora e supervisora desde a educação infantil até jovens e adultos.
Ana Flávia Garcez
Professora Efetiva da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva- PROFEI. Doutora em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2022), Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2024), Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Caxias do Sul (2000), Mestre em Ciências da Comunicação em Processos Midiáticos pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2004) e Especialista em Gestão de Políticas Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (2009).
Ler On-line
