Estratégias para Segurança do Paciente: procedimentos, métodos e práticas
Organizado por:
Prof.° Me. Luciano Cicero da Silva
ISBN
978-65-5379-120-6
DOI:
10.47573/aya.5379.2.126
N° páginas:
116
Formato:
Livro Digital (PDF)
Publicado em:
28-11-2022
Área do Conhecimento
Ciências da Saúde
Licença:
É com muita satisfação que apresento essa obra intitulada “Estratégias para segurança do paciente”. Esta obra conta o resultado do trabalho de um grupo de especialistas na área de saúde que trabalham e desenvolvem pesquisas voltadas para as práticas de segurança do paciente.
As estratégias voltadas para segurança do paciente são oportunidades fundamentais que os gestores e profissionais de saúde possuem para garantir um atendimento com o paciente no centro e garantindo um cuidado prestado de forma fortalecer barreiras e processos da jornada do paciente
Podemos perceber ao longo deste trabalho, a diversidade de estratégias e práticas que são verdadeiros cases que podem ser adotados e adaptados a realidade de cada serviço. Sendo assim, este livro tem a proposta fundamental de contribuir com a promoção de um cuidado seguro.
Espero que através desse trabalho, o leitor possa ampliar seus conhecimentos sobre as estratégias e práticas de segurança do paciente, além de aproveitar as metodologias e estratégias aqui contidas para disseminar a cultura de segurança do paciente!
O Organizador
Luciano Cicero da Silva
Doutorando em Saúde Publica com Ênfase em Epidemiolgoia, Mestre em Administração em Saúde pela UCES – Argentina. MBA em Gestão da Qualidade Integrada em Saúde pela Faculdade Unimed. Especialista em Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de São Carlos, formado em Gestão da Qualidade pela Universidade Barão de Mauá. Avaliador Líder da acreditadora americana AACI. Gerente corporativo da Qualidade e Segurança do Paciente na Unimed Franca. Experiência na implantação de projetos da qualidade e segurança do paciente, e acreditação internacional no Brasil, Portugal e Angola.
Sumário
-
Capítulo 1
Por que educar é um ato de resistência?
Walquiria Marcelina de Almeida, Kátia Regina de Souza da Silva e José Guilherme de Oliveira Castro
DOI: 10.47573/aya.5379.2.87.1
Páginas: 10-20